Por que o Irã está atacando Israel? IRGC esclarece

HispanTV -------- O Corpo da Guarda da Revolução Islâmica do Irã (IRGC) explica as razões por trás da sua operação anti-Israel e culpa os EUA “se não controlarem” Israel.
O Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã (IRGC) emitiu a seguinte declaração: “Depois de mais de 10 dias de silêncio e negligência por parte das organizações internacionais, especialmente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em condenar a agressão e o crime do regime sionista no ataque à seção consular da embaixada da República Islâmica do Irã em Damasco, como parte do nosso solo, e o assassinato de sete assessores jurídicos do país, e a não punição do regime criminoso nos termos do artigo sétimo da Carta das Nações Unidas, os bravos homens do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, em resposta a estes crimes e para tornar realidade os avisos acima e garantir os direitos legítimos do Irão, e para punir o agressor, usando as suas capacidades de inteligência estratégica, mísseis e drones, atacou com sucesso alvos militares forças importantes do exército terrorista sionista nas terras ocupadas e as destruiu.
"O Corpo de Guardas da Revolução Islâmica, seguindo as políticas estratégicas da República Islâmica do Irã, anuncia: 1. O Governo terrorista dos Estados Unidos é avisado de que qualquer apoio e participação que atinja os interesses do Irã receberá uma resposta enérgica das forças armadas da República Islâmica do Irã. Além disso, os Estados Unidos serão responsáveis ​​pelas más ações do regime sionista e deverão suportar as consequências se não controlarem este regime assassino na região. 2. Enfatizando a política de boa vizinhança com os países vizinhos e a região, reitera-se que qualquer ameaça do Governo terrorista dos Estados Unidos e do regime sionista de qualquer país será respondida de forma recíproca e proporcional pela República Islâmica. do Irã contra a fonte da ameaça. Asseguramos ao corajoso povo do Irã que o IRGC e outras unidades das Forças Armadas do país permanecerão firmes até à última gota do seu sangue na defesa dos interesses nacionais e frustrarão os esforços dos inimigos para perturbar a segurança e a paz do povo".