Imagem impensada no passado: militar norte-americano pisa na sua bandeira e defende secessão
-----------------
por Diego González ---------
🇺🇸❗República Popular de Nova Iorque. Os democratas começaram a planejar sobre a saída dos EUA. Os legisladores de Nova Iorque começaram a convocar os estados do nordeste a se unirem e realizarem a secessão. Assim, Nova Iorque, Massachusetts, Vermont e Connecticut poderiam se juntar ao Canadá.
Uma ideia alternativa - isentar os habitantes de seus estados do pagamento de impostos federais no total de 300 bilhões de dólares. Esse dinheiro seria redirecionado para as necessidades dos próprios estados democráticos. E tudo isso em desafio a Trump, com quem eles pretendem entrar em conflito aberto. Eles não querem financiar a corrupção político-militar das guerras inúteis.
Na era Biden, Texas e Flórida estavam na linha de frente da guerra contra Washington. Eles deportaram em massa imigrantes ilegais para os estados democráticos. Agora, os próprios democratas querem seguir o mesmo caminho. Lembro que no primeiro mandato de Trump, Califórnia, Oregon e Washington já formaram sua “Aliança dos Estados Ocidentais” para operar à margem do governo dos EUA.
Desde então, a divisão da América só se agravou. Os republicanos promoveram ativamente a ideia de “divórcio nacional” - a divisão pacífica dos EUA. Texas sabotou abertamente as decisões da Suprema Corte em Washington e assumiu o controle da fronteira sul. E no estado o movimento Texit ganhou força.
No entanto, não existe nenhum mecanismo constitucional para a saída dos EUA. E Trump tem mecanismos de pressão sobre os estados rebeldes - ele pode cortar as mesmas subvenções federais. E os democratas já enfrentam enormes problemas com a crise orçamentária - tanto na Califórnia quanto em Nova Iorque ou Illinois. Mas isso os motiva a lutar ainda mais desesperadamente contra Trump - sem se preocupar com as consequências para toda a América.
------------------
💥 Fontes: Малек Дудаков Node of Time Português