Jair Bolsonaro. Foto de Marcos Corrêa/PR
------------------------
Pobre e infeliz é o país que confiar sua defesa em milicos covardes e golpistas. Bolívar já havia escrito: "Maldito o militar que apontar sua arma contra seu próprio povo".
A recente tentativa de golpe militar no Brasil, em qualquer país civilizado, seria tratado com prisões e demissões por justa causa da carreira militar. Em outros países, também civilizados, os golpistas seriam fuzilados ou enforcados em praça pública. No Brasil a maioria de políticos corruptos é aliada de milicos golpistas, também corruptos, afinal, bandidos se entendem e se protegem.
Dilma foi torturada pelos militares e não dedurou os companheiros. Suportou a dor das covardes agressões e saiu em pé, com honra. Bolsonaro não levou um tapa na cara e já está traindo todos os que conspiraram com ele.
Esse é o Mito dos bolsonaristas. Um covarde.
Os golpistas são valentes porque imaginam a PM e o Exército ao lado deles. Sem isso, são covardes como o mito que eles elegeram. Sempre foi assim. Sempre será.
Uma das passagens mais simbólicas do golpe foi quando policiais bolsonaristas da PRF tentaram invadir o Aeroporto de São José dos Pinhais e foram contidos por PMs. As ameaças do policial federal caíram por terra frente a coragem e determinação do oficial da PM paranaense que disse "não passarão".
E não passaram. Esta é a PM que o povo quer. Assim como o Exército verdadeiramente brasileiro é aquele inspirado no marechal Lott, e não em golpistas covardes.
--------------
por Carla Regina
--------------------
Meme bombando na internet: