🇵🇸🇻🇪 Pressão pelo fim do genocídio: evento na Venezuela reúne palestinos para denunciar violência promovida por Israel
---------------
Caracas mais uma vez foi palco para denunciar a violência contra o povo palestino. A capital da Venezuela sediou a Conferência Internacional em Solidariedade com a Palestina, que reuniu delegados de 52 países na sexta-feira (29) para discutir e pedir o fim do genocídio promovido por Israel na Faixa de Gaza.
Maduro ressaltou os laços históricos entre Venezuela e Palestina, especialmente depois da posse do ex-presidente Hugo Chávez em 1999. Chávez colocou a defesa do povo palestino como prioritária na agenda da política externa venezuelana e foi o primeiro país latino-americano a reconhecer a soberania do Estado palestino.
Esse não é o primeiro evento em defesa do povo palestino realizado em Caracas em 2024. Desde o início dos ataques em Gaza, o governo do país tem articulado um movimento para denunciar as violações ao povo palestino. Em outubro, um ano depois do início dos bombardeios em Gaza, uma série de eventos foram organizados na capital venezuelana para pressionar pelo fim do massacre e expressar solidariedade ao povo venezuelano.
-----------
SAIBA MAIS: https://www.brasildefato.com.br/2024/12/02/pressao-pelo-fim-do-genocidio-evento-na-venezuela-reune-palestinos-para-denunciar-violencia-promovida-por-israel