Recursos virão do e-commerce recém lançado pela marca que pretende privilegiar a segurança microbiológica, por meio de negociações remotas
A marca Paulina Alimentos resolveu destinar metade de seu lucro líquido, nos próximos 30 dias, ao Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do país. A iniciativa pretende ser exemplo para outras empresas e engajar clientes em prol da prevenção da pandemia e do apoio à instituição filantrópica. Os recursos virão do e-commerce recém lançado pela marca.
Com a implementação do e-commerce, a marca, que trabalha com o abastecimento de alimentos no varejo, fazendo a conexão entre indústria e comércio, quer contribuir para que as negociações entre mais de 150 empresas de alimentos possam ser realizadas sem qualquer contato presencial. A transação online contribui para a manutenção do isolamento e distanciamento social, uma das medidas de prevenção imprescindível ao controle da pandemia e diminuição do contágio por COVID-19 e Influenza.
“A empresa reconhece a gravidade da situação, tanto que lançou o e-commerce no momento no qual se faz mais urgente manter o isolamento e o distanciamento social. Todos somos
corresponsáveis pela realidade que desejamos viver, de modo que é um prazer fazer algo que pode contribuir para a prevenção do problema e ainda criar recursos financeiros para ajudar quem também ajuda a combatê-lo”, pondera Wagner Ronkoski, proprietário da Paulina Alimentos.
A marca congrega ainda a indústria de alimentos Aurea - que completa seis décadas de funcionamento este ano – e a Merco - que também desenvolveu a ferramenta de e-commerce. As três estão sensíveis à necessidade de contribuir de alguma forma com a prevenção da COVID-19 e Influenza.
“Nós contamos com o apoio de pessoas e empresas para continuar transformando a vida de milhares de crianças. Ao longo de mais de 100 anos, temos o privilégio de reunir apoiadores que compreendem a importância da causa da saúde infantojuvenil. A pandemia nos trouxe um dos cenários mais desafiadores, mas acreditamos que são nos momentos mais difíceis que descobrimos o poder da solidariedade. Temos muitos desafios, que tenho certeza superaremos, mais uma vez, com o apoio da sociedade”, considera Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe.
Para além da Pandemia
A novidade também oferece benefícios comerciais para varejistas que usufruírem do e-commerce. Nele, empresas contam com prazo para pagar e ainda promoções exclusivas. “As duas medidas são muito convenientes ao comerciante, sobretudo neste momento no qual todos nós vivenciamos os impactos econômicos aos quais a pandemia nos sujeita”, considera Ronkoski.
Uma demonstração disto vem da própria clientela, que já comemora vantagens oferecidas pelo e-commerce. “Preciso dizer que até o combustível que economizo ao renovar o estoque do meu comércio remotamente, pelo e-commerce da Paulina Alimentos, é algo conveniente neste momento”, afirma Marcel Ferreira, da Diles Condimentos.
Sobre o Hospital Pequeno Príncipe
Com sede na capital paranaense, o Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o país. Possibilita desde consultas até tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Oferece atendimento em 32 especialidades, com equipes multiprofissionais especializadas. Com 384 leitos, sendo 68 em UTIs, realiza 60% dos atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).