- -----------------------------------
Publicado por Davi Nogueira - DCM ---------------------------
------------------------------------------------
Em coletiva de imprensa após se encontrar com Vladimir Putin em Moscou, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, “por coincidência ou não”, o governo russo determinou o recuo de soldados na Ucrânia durante a visita do brasileiro.
---------------------------------------------
A autoestima de Bolsonaro
De acordo com Bolsonaro, sua ida à Rússia pode ter alguma relação com a retirada de tropas russas da fronteira com o país vizinho.
“Qualquer conflito não interessa a ninguém no mundo. Mantivemos nossa agenda. Por coincidência ou não, parte das tropas deixaram a fronteira. E, pelo que tudo indica, há uma grande sinalização de que o caminho para uma solução pacífica se apresenta no momento”, afirmou o chefe do Executivo.
Perguntado por um repórter se havia se comunicado com o governo da Ucrânia, ele desconversou e rapidamente encerrou a entrevista.
A fake news que circulou em grupos bolsonaristas
Ontem, circulou em grupos bolsonaristas a notícia falsa de que o presidente foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz após sua viagem a Moscou.
Os apoiadores de Bolsonaro também inventaram que ele “evitou a 3ª Guerra Mundial”. As imagens fake foram compartilhadas pelo ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.
--------------------------
Assista: https://twitter.com/i/status/1494006545222447109