Petrobrás e o economista Adriano Pires (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker | Pedro França/Agência Senado)
----- Adriano Pires, indicado por Jair Bolsonaro, sempre defendeu interesses privados no mercado de energia ----- 247 – A indicação de Adriano Pires, consultor que sempre defendeu interesses privados no mercado de energia e a própria privatização da Petrobrás, será avaliada no próximo dia 13 pela conselho da empresa. Leia, abaixo, reportagem da Agência Brasil:
Agência Brasil – A Petrobras informou hoje (28), em nota, que recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia (MME) e que, em data futura, deliberará sobre a indicação de Adriano Pires de Andrade para a presidência da empresa.
Segundo o documento, a próxima assembleia geral ordinária - que deverá acontecer em 13 de abril - avaliará duas substituições para a eleição de membros do conselho administrativo.
Graduado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Economia Industrial pela Universidade Paris XIII, Adriano Pires já foi superintendente de Abastecimento e superintendente de Importação e Exportação de Petróleo da Agência Nacional do Petróleo.. --- Assista: https://youtu.be/EBXDe7V0gOg