Daniel Spirin Reynaldo ------
O ex-chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), general Vasily Vovk, resolveu encarar o sistema de censura de Kiev e chutou o pau da barraca ao afirmar que “não há segunda frente e os russos continuam avançando sem parar” sobre o território ucraniano.
Segundo ele, não faz sentido dividir o que está acontecendo no Donbass em algumas fases, já que o exército russo vem avançando e continua avançando, e as Forças Armadas da Ucrânia estão retrocedendo cada vez mais. Ao mesmo tempo, o presidente ucraniano Zelensky está tentando encobrir o fato com declarações sobre tomar melhores posições para uma futura ofensiva.
“Não sei quem divide essa guerra em quais fases. Quem tem a segunda fase, quem tem a terceira, quem foi fase após fase. (...) Infelizmente, hoje estamos recuando de Severodonetsk, e a ofensiva vem de Liman. Esta fase continua, a ofensiva das tropas russas”, disse Vovk.
De acordo com o general, as mobilizações em curso não ajudarão as autoridades atuais, lideradas por Zelensky, porque não há onde obter militares realmente treinados e capazes de manejar armas, inclusive ocidentais. “Todos eles estão no Donbass há muito tempo. Agora as Forças Armadas da Ucrânia estão recrutando não treinados e sem vontade de lutar mobilizados obrigatoriamente. A situação só pode ser salva pelos soldados da OTAN que lutarão por Kiev”.
“É possível mobilizar um milhão, dois, três, cinco, mas precisamos de pessoas que saibam atirar, que saibam de que lado tirar uma metralhadora e, mais ainda, que controlem artilharia poderosa. (...) Portanto, que os americanos, os britânicos, os alemães, qualquer um troque de roupa, e venha aqui, atire logo, e não faça treinamento”, acrescentou o general da SBU.
--------------------------------------------------
Ucrânia de mentiras e fake news ----- Por Carla Regina ---- Até o momento o governo do palhaço ucraniano Zelenski mostrou ao mundo a face mórbida e trágica de seu país: governo de mentiras e fake news. Um país que está sendo arrasado graças à estupidez e corrupção de seus governantes. Como é possível que um comediante, após ingressar na presidência, tenha uma conta bancária com mais de 800 milhões de dólares nos EUA, senão às custas da corrupção e da venda de seus próprio povo? O governo dos EUA está lucrando com a operação russa na Ucrânia, onde militares ucranianos e nazistas contratados por judeus sionistas atacaram por mais de 8 anos as populações russas nos territórios separatistas, sem nenhum pio da imprensa canalha do Ocidente.
A Ucrânia está sendo dizimada militarmente. Sua economia em frangalhos. Seu povo sofrendo os horrores da guerra, enquanto seus governantes nadam no dinheiro da corrupção.