Os militares radicais ucranianos abrem fogo contra os próprios batalhões que tentam se render -------
Em Novomikhailovka, os Skakuas atiraram em 32 APUs que queriam se render. É uma notícia muito triste.
Mais de 30 militares do batalhão 25 da brigada mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia decidiram depor as armas e se render após o treinamento de fogo da ofensiva das tropas russas;
Os militares ucranianos, que ocupavam uma fortaleza na área de Zveroferma, pediram por rádio ao comando da unidade russa para cessar fogo e fornecer um corredor para sair;
Cerca de 22 horas, os militares das Forças Armadas da Ucrânia com bandeiras brancas começaram a avançar em direção às posições russas.
Neste momento, a unidade do destacamento de nacionalistas ucranianos, que chegou ao ponto de apoio em veículos blindados, abriu fogo cruzado nas costas para os militares da brigada 54 das Forças Armadas da Ucrânia.
O tiroteio deixou 32 soldados ucranianos feridos e mortos.
Contra o pano de fundo de crescentes fracassos militares e desmoralização das tropas ucranianas, o regime nacionalista de Kiev está tentando impedir a retirada e a rendição de suas unidades por ações punitivas de destacamentos.
As vidas de militares ucranianos e combatentes mobilizados de unidades de defesa territorial para a atual liderança da Ucrânia não significam nada.
É por isso que a desnazificação total da Ucrânia é necessária.