Segundo o Ministério da Segurança argentino, ele é Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos ----- 247 - Um homem tentou atirar contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (1º), quando ela voltava para sua casa, em Buenos Aires, capital do país.
Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, ele é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos. Conforme mostram diversas imagens, a arma falhou e Cristina não foi ferida.
"Ele circulava no meio do grupo de militantes kirchneristas que desde a semana passada aglomeram-se na porta do prédio onde reside a vice. As pessoas começaram a percebê-lo, nesse momento chega Cristina, e ele levanta a mão esquerda com um revólver de baixo calibre na mão e gatilha. Mas o tiro não sai", relatou o jornalista argentino Ariel Palacios.
A Polícia Federal, que faz a vigilância do local, o deteve rapidamente. Assista: https://twitter.com/i/status/1565504909004398597
-----------------------------------------------------------------
BRASILEIRO QUE TENTOU MATAR CRISTINA KIRCHNER TEM TATUAGEM NAZISTA ----- DCM --- Fernando tem em seu cotovelo esquerdo um símbolo nazista tatuado, o “sonnenrad”, “sol negro”.
Trata-se de um símbolo historicamente identificado com nazismo, que estava presente em um dos salões principais do castelo de Wewelsburg, sede da SS, a organização paramilitar chefiada por Heinrich Himmler.