O deputado Felipe Barros (PL) é um dos acusados de receber toda a verba do Fundo Eleitoral do partido no Paraná.
Créditos: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados ---- por Raphael Sanz - Revista Forum ----
Suposto ilícito beneficiaria os deputados Felipe Barros, Fernando Giacobo e Nelsi Coguetto com todos os R$ 3 milhões destinados às candidaturas do PL-PR ao parlamento --- Um grupo de candidatos a deputado federal pelo PL do Paraná tem denunciado nas redes sociais uma suposta fraude na distribuição do fundo eleitoral pelo partido que beneficia três deputados federais eleitos, que atualmente exercem seus mandatos e buscam reeleição.
Na suposta fraude, os deputados federais candidatos a reeleição Felipe Barros, Fernando Giacobo e Nelsi Coguetto, mais conhecido como “Vermelho”, teriam embolsado todos os R$ 3 milhões destinados aos candidatos paranaenses da legenda à Câmara pelo Fundo Eleitoral. Para obter a verba, os políticos estariam em conluio com a direção nacional do partido para fraudar cotas eleitorais.
“Esses deputados em acordo com a nacional do PL articularam a fraude nas cotas para somente eles receberem o recurso, assim não chances a mais ninguém. Você vai continuar sendo trouxa? Vamos levar ao conhecimento da mídia para que ninguém vota em candidatos do PL”, diz a peça divulgada nas redes sociais, que reproduzimos a seguir.
De acordo com fonte da Revista Fórum, a candidata Flávia Azevedo da Umuarama News, como é conhecida pelo seu ofício de jornalista na cidade de Umuarama, seria uma das integrantes do grupo descontente. A candidata a deputada federal estaria denunciando a suposta fraude que, entre outras razões, elimina as chances de eleição das candidatas mulheres do PL-PR. Procurada pela reportagem, a assessoria da candidata informou que as peças de denúncia não foram publicadas pela campanha e disse que Flávia não passa bem de saúde mas que se dispõe a dar um depoimento a partir da próxima segunda-feira.