Blog do Esmael Morais ---- O candidato da Federação Esperança, Roberto Requião, disse nesta terça (13/09) que pretende quebrar o sigilo de isenções fiscais de R$ 17 bilhões dadas secretamente a grandes empresas pelo governo do Paraná.
– A OAB já deveria ter interpelado esse governo em juízo – recomendou o candidato, que participou de uma sabatina na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR).
----------- Segundo Requião, as isenções fiscais secretas são pressupostos de “rachadinhas” no governo Ratinho Jr. ---- – É evidente que isso é pressuposto de caixa dois, de rachadinha, de financiamentos privado para partido político – disse o candidato ao Palácio Iguaçu.
– Como é possível fazer secreto de uma evidente patifaria? – indignou-se.
– Quando eu era governador incentivei política de empregos, com incentivos para pequena e micro empresa. As micros não pagavam impostos. A pequena eu baixei de 18% para 2,5%. Estava na internet. Não precisava falar com o Ricardo Barros, Ratinho ou Ratão. Os requisitos eram garantir empregos – comparou Requião.
Para o candidato da Federação Esperança, a segurança dos incentivos tem que ser mediada pelos movimentos sindical e empresarial, não por um conselho de amigos do governador. “Vou quebrar essa patifaria do sigilo”, disse ele.
A sabatina na OAB-PR ainda contou com a presença do candidato PDT, Ricardo Gomyde.