Ratinho Junior foi o grande perdedor do debate na Globo ---- Blog do Esmael ------ O governador cessante Ratinho Junior, do PSD, foi o grande perdedor do debate na Globo – embora ele não tenha comparecido à RPC, promotora do confronto entre os candidatos ao Palácio Iguaçu.
Todos os demais presentes – Professora Angela (PSOL), Ricardo Gomyde (PDT) e Roberto Requião (PT) – desceram o sarrafo no governador fujão. Ratinho Junior foi massacrado do primeiro ao último bloco.
Requião foi quem iniciou o debate, sambando em cima de Ratinho Junior.
– Não estranho a ausência do Ratinho nesse nosso debate. Ele já não apareceu em debate algum porque seu governo é o pior da história do Paraná – disse Requião.
Para o candidato do PT, Ratinho tem uma dobrada com o Bolsonaro e o ídolo dele é o Guedes, que despreza o povo e faz parceria com os grandes empresários.
– O Rato é inimigo dos professores, dos médicos e dos policiais. É um atrito permanente que não tem sentido. Quero devolver a alegria para a sala de aula, garantir médicos, enfermeiros, remédios aos hospitais – afirmou.
Requião disse no debate que combinou com Lula resolver o problema do pedágio no Paraná.
– O Ratinho montou um pedágio com o Bolsonaro que coloca mais 15 praças. Segundo as agências nacionais, vai custar muito mais caro que o pedágio atual. Por isso ele não pode vir aqui bater um papo.
Segundo o candidato do PT, o governo do Rato deu errado, o governo do Bolsonaro deu errado. “Nós temos que definitivamente mudar e atender a população com identidade, amor, solidariedade e respeito acima de tudo.”
– O Rato não tem governo. O programa eleitoral dele é falso de A a Z. Por isso não está aqui debatendo com a gente e fugiu – disse Requião.
Requião prometeu cuidar das pessoas e fazer um governo para o povo do Paraná. “Não é difícil fazer isso: basta ter alguma coisa no coração e não coração seco de quem tem medo e foge de debates por que não tem nada a dizer.”
– Eu sou candidato a governador para corrigir os erros da eleição do Ratinho, assim como Lula vai corrigir os erros do Bolsonaro – afirmou Requião. “A política, como diz o Papa Francisco, é a forma mais elevada de caridade. Porque você abre mão do teu sucesso pessoal, da riqueza e mesmo do poder, em função dos outros, trabalhando para os outros”, concluiu.
O candidato do PT foi seguido pela Professora Angela, que não poupou em nenhuma intervenção a ausência de Ratinho Junior.
Gomyde também deu caneladas em Ratinho Junior.
– Não é possível reeleger um governador que despreza o paranaense, um candidato que não compareceu aos debates. O Paraná merece um segundo turno! – disparou.
– Eu não tenho medo do debate. Lamento muito o comportamento do futuro ex-governador – disse o candidato pedetista.