por José Gil ----------
A pequena e bela cidade de Antonina, no litoral paranaense, esconde segredos que podem fazer a alegria de muitos turistas que procuram um lugar aprazível com as belezas do mar e da mata Atlântica, trilhas, cachoeiras, casarões históricos, ruas centenárias e ótima culinária, passeio de trem Maria Fumaça, entre outras atrações que fazem o passeio valer a pena.
Destaco um dos restaurantes da cidade que servem uma comida saborosa e surpreendente: Armazém Cantinho de Antonina, na belíssima Ponta da Pita.
Comandado pelo Chef Joaquim, mais conhecido como Joaquim do Siri, o restaurante Cantinho de Antonina é uma agradável surpresa para os paladares mais exigentes, pagando um preço justo.
Na semana passada tive o prazer de conhecer o local, a convite do amigo Juca, e desfrutar as delícias do Prato do Chefe, composto por casquinha de siri na entrada. Peixe grelhado - neste dia um ótimo linguado – com molho de camarão ao leite de coco e abóbora, arroz integral 7 grãos, farofa de banana e salada mista, maionese de batata doce. Tudo isso coroado com uma deliciosa sobremesa de banana com sorvete em calda. Difícil escolher o que estava mais saboroso. O Chef Joaquim é um dos melhores do nosso litoral. É um artista na culinária e defensor da cultura local. O restaurante tem em sua decoração canoas velhas, abandonadas pelos pescadores, e restauradas para integrar a decoração do restaurante. Na entrada, o poema “Canoa Velha”, musicado por Alecir Carrigo e letra de Alecir Carrigo e Alceu Baron.
O Armazém e Restaurante Cantinho de Antonina funciona nos finais de semana e feriados no almoço e jantar. Atende delivery. Está localizado na rua Salvador Graciano, 255, na Ponta da Pita. Fone 41 984297399.