Esmael Morais em seu blog ------ Enquadrado pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), em vídeo, o governador reeleito Ratinho Junior (PSD) prometeu ‘sob vara’ reunir 300 prefeitos paranaenses na quinta-feira (20/11) em apoio à reeleição do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL).
O Paraná tem 399 municípios e, no primeiro turno, Bolsonaro obteve 55% dos votos válidos enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conquistou 36% da preferência do eleitorado.
Sob o olhar fiscalizador de Barros, Ratinho Junior disse que vai aumentar no segundo turno a votação de Bolsonaro no Paraná. No entanto, o governador ainda precisa combinar com os russos, isto é, com os eleitores paranaenses.
Ratinho Junior tenta praticar o voto de cabresto e o coronelismo da velha política, que ele jurou combater.
Ou seria uma coação eleitoral, onde, sob vara, Ratinho Junior pede votos para Bolsonaro?
– Eu não posso deixar de fazer um comentário que o nosso Governador me ligou, lá do Estados Unidos, fazendo um pedido muito especial. E se eu não fizer isso o nosso deputado federal Ricardo Barros vai me pegar ali fora – confessou no último dia 10 de outubro, em um evento público, o vice-governador Darci Piana (PSD).
O presidente do PT e da Federação Brasil Esperança no Paraná, deputado reeleito Arilson Chiorato (PT), diz que vai ficar atrás do toco observando possível uso da máquina pública na eleição presidencial.
O vídeo do governador Ratinho foi publicado depois dele visitar nos EUA Mickey Mouse, seu primo distante que mora na Disney World, em Orlando.
Assista ao vídeo: https://twitter.com/i/status/1582339529402290177