A grande ofensiva anunciada pelo governo de Kiev na mídia internacional fracassou novamente. Em todas as frentes de batalha os militares ucranianos foram rechaçados pelos russos e combatentes das repúblicas separatistas.
Para cumprir com as ameaças o comando ucraniano está mandando tropas em campo aberto e plano. Alvos perfeitos para os russos que dominam o espaço aéreo da Ucrânia desde o início da Operação Militar Especial.
Também fracassou a ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia sobre a posição das Forças Aerotransportadas da Rússia na região de Kherson:
▪️10 tanques e até 50 unidades de blindados leves partiram para a ofensiva contra as posições de 11 artilharia de infantaria da Buriácia informa o correspondente da VGTRK Rudenko.
▪️As passagens nos campos minados foram feitas pela máquina desminagem UR-77 "Snake Gorynych".
▪️UAVs das Forças Aerotransportadas detectaram rapidamente as forças inimigas.
▪️As colunas das Forças Armadas da Ucrânia foram recebidas com fogo de barragem de obuses e MLRS, e depois drones.
▪️Quando a derrota se tornou óbvia, a infantaria das Forças Armadas da Ucrânia fugiu, deixando seus mortos para trás.
▪️Paraquedistas da Buriácia destruíram pelo menos 2 tanques, 4 veículos blindados e eliminaram várias dezenas de soldados ucranianos.
------------------------------------------------
Rússia usa arma desconhecida na cidade de Kyiv na Ucrânia ----
Pela primeira vez nesta Operação Militar na Ucrânia a Rússia utilizou um novo míssil com grande capacidade de destruição. Os militares da OTAN estão quebrando as cabeças para descobrir se trata-se de um drone kamikaze ou de um míssel de cruzeiro de lata precisão.