Bolsonaro ouviu aliados e concordou que o gesto causaria críticas por parte de seus apoiadores ----- 247 - Jair Bolsonaro (PL) bateu o martelo e decidiu que não participará da posse do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e, consequentemente, também não passará a faixa presidencial a seu sucessor, informa Guilherme Amado, do Metrópoles.
Bolsonaro ouviu e concordou com o argumento de seus aliados, que alertaram para as críticas que viriam dos bolsonaristas se ele fosse à posse de Lula.
"Aos que insistiam para que ele participasse, para deixar o cargo reforçando seu compromisso com a democracia, Bolsonaro respondeu de que o gesto não mudaria a opinião que seus adversários têm dele", diz a reportagem.
-------------------------------------
Bolsonaro acha que será preso pelo STF, diz líder do governo no Senado ----- "O presidente está com medo de ser preso e nós também. Estamos sendo ameaçados pelo STF", afirmou o senador Carlos Portinho ----
247 - O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), revelou que Jair Bolsonaro (PL) disse aos senadores do partido, nesta quinta-feira (15), que tem medo de ser preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da coluna do Guilherme Amado do portal Metrópoles.
“O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso e nós também. Vejo isso acontecendo. Estamos sendo ameaçados pelo STF. Agora estou com medo de me posicionar na tribuna e das consequências que isso pode ter”, declarou Portinho, que alegou que Bolsonaro, a bancada e a cúpula do PL se sentem "perseguidos" por Moraes.
O senador também sugeriu ao presidente do partido, Valdemar Costa Neto, que os senadores bolsonaristas apresentem um 'habeas corpus preventivo' ao STF para se proteger, preservar suas prerrogativas parlamentares e evitar prisões. Ele acusa uma suposta inação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não barrar o que os bolsonaristas chamam de 'medidas arbitrárias' de Moraes.
------------------------------------
Bolsonaro pediu a Valdemar que dê assistência financeira a Michelle caso ele seja preso -----
Bolsonaro teme ir para a prisão após deixar a presidência ---- 247 - Jair Bolsonaro está temendo ser preso após deixar a presidência da República. Depois de confidenciar o temor a aliados, Bolsonaro fez um pedido ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Bolsonaro pediu que, caso venha a ser preso, Valdemar dê assistência financeira à atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro.