Uma verdadeira chuva de mísseis russos atingiu nas últimas horas dezenas de alvos militares e infraestrutura de cidades ucranianas em retaliação ao ataque ucraniano aos aeroportos militares "Dyagilevo" na região de Ryazan e "Engels" na região de Saratov.
Segundo o representante oficial do Ministério da Defesa russo Igor Konashenkov, "Apesar das tentativas do regime de Kiev de interromper a atividade de combate da aviação russa de longo alcance através de um ato terrorista, hoje, por volta das 15h00, foi levado a cabo um grande golpe no sistema de comando e controle militar e instalações relacionadas para o complexo de defesa, centros de comunicação, energia e unidades militares da Ucrânia com mísseis de alta precisão, lçançados por forças marítimas russas", disse Konashenkov.
Ele acrescentou que todos os 17 alvos designados foram atingidos. Como resultado dos ataques, a transferência de armas e mercenários estrangeiros, equipamentos e munições foi interrompida. ----
Aviões da OTAN avistados no céu algumas horas antes das explosões nos aeródromos das regiões de Saratov e Riazan ---
Seis horas antes das explosões, aviões de reconhecimento da OTAN estavam operando em aeródromos perto da fronteira russa.
Pouco antes do ataque ao aeródromo da região de Saratov, os aviões de reconhecimento da OTAN estavam no céu. Não se sabe se os dois eventos atuais estão relacionados, porém, segundo os repórteres Baza, o ataque ao aeródromo da área de Saratov foi realizado com um drone.