por Milton Matsuzaki ----- A Rússia está aumentando a produção de todos os tipos de armas, de tanques, canhões, aeronaves SU-57 a mísseis e drones de alta precisão, disse o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, nesta sexta feira.
"Ao ler as análises do inimigo, repetidamente me deparo com alegações de que a Rússia logo ficará sem equipamento militar e armas amplamente usadas. Tipo, tudo foi usado.
O responsável disse que por ordem do comandante-em-chefe, o presidente russo, Vladimir Putin, deslocou-se a Nizhny Tagil e inspecionou a produção de tanques na corporação Uralvagonzavod, o maior produtor de veículos blindados naquela área.
Segundo Medvedev, durante a viagem houve discussões sobre as questões de acelerar o envio de equipamentos às Forças Armadas para uso durante a operação militar especial e solucionar os problemas existentes.
"O objetivo foi estabelecido para uma execução escrupulosa dos contratos de defesa do governo em todos os seus parâmetros-chave, prevenção de interrupções no fornecimento de equipamentos", disse ele.Foram aceitos pedidos de ministérios e outras agências responsáveis por contratos governamentais. A supervisão sobre a execução continuará."