Polícia Federal derruba drone durante evento da posse de Lula na Esplanada com arma futurista

Revista Forum ------- por Marcelo Hailer ----- A Polícia Federal derrubou um drone que sobrevoava o evento de posse do presidente Lula (PT) neste domingo (01). O drone foi imobilizado por um dispositivo antidrone utilizado pela PF. Segundo informações da corporação, o drone intruso foi derrubado lentamente pelo equipamento da PF. Não foi divulgado quantos dispositivos estão sendo utilizados para neutralizar drones. O dispositivo utilizado para derrubar drones possui lembra uma arma futurista digna de qualquer filme de ficção científica. A arma funciona emitindo uma frequência que derruba a comunicação entre os drone e quem está no controle. Com o código emitido pelo dispositivo, o agente passa a controlar o drone. Ele pode mantê-lo voando até que a bateria acabe ou derrubá-lo. Além disso, o dispositivo também permite localizar quem estava usando o drone ao utilizar uma função que faz o aparelho voltar para o local de origem.