w
Eduardo Pazuello (com microfone na mão) e Jair Bolsonaro (agasalho preto) (Foto: Fernando Frazão/ABr) ---- 247 - A Controladoria-Geral da União (CGU) retirou o sigilo de 100 anos sobre o processo no Exército que investiga a conduta do general da reserva e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL-RJ), atualmente deputado federal.
A pasta determinou que as informações sobre o procedimento administrativo sejam liberadas em até 10 dias, informou uma reportagem do portal Uol.
Investigadores apuram a ida do ex-ministro a uma manifestação política em 2021, ao lado de Jair Bolsonaro (PL), no Rio de Janeiro.
Em nota, o Centro de Comunicação do Exército justificou que o comandante da Força "analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general".
Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello estiveram entre os alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, em 2021, quando parlamentares pediram a autoridades o indiciamento dos dois por crime cometidos na pandemia. Os trabalhos da CPI começaram no primeiro semestre daquele ano e terminaram meses depois, em outubro.
--------------------------------------------
Nota da Redação: Quantos generais estão com o rabo preso com o general-banqueiro Eduardo Pazuello...