Blog do Esmael Morais ---- Na posse como nova Superintendente Regional do Ministério do Trabalho no Paraná, Regina Cruz, ex-coordenadora da Vigília Lula Livre, fez uma denúncia grave: os trabalhadores foram vítimas de uma tentativa de “enterrar vivos” com a reforma trabalhista e a destruição dos sindicatos no Brasil. Abaixo, assista ao trecho do vídeo.
A cerimônia de posse foi marcada pela presença de diversas entidades representativas, como sindicatos, centrais sindicais, parlamentares, autoridades federais e estaduais, além de movimentos populares. Regina Cruz, ex-presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT), aproveitou a ocasião para reforçar a importância da luta em defesa dos direitos trabalhistas e da democracia no País.
Segundo a nova Superintendente, a tentativa de quebrar a “espinha dorsal” dos trabalhadores – os sindicatos – começou com o golpe contra Dilma Rousseff e culminou na prisão injusta do presidente Lula em Curitiba. Ela ressaltou a importância de manter a união e a resistência para garantir os direitos dos trabalhadores.
A denúncia de Regina Cruz reforça a necessidade de uma reflexão sobre as consequências da reforma trabalhista e a destruição dos sindicatos para a classe trabalhadora no Brasil. É preciso estar atento às lutas em defesa dos direitos trabalhistas e manter a união para resistir aos ataques contra os trabalhadores.
A nova superintendente regional do Trabalho no Paraná, em seu discurso, ainda prometeu rigor na fiscalização do cumprimento das leis em parceira com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Ambos os superintendentes estiveram presentes no concorrido evento.
Assista ao trecho da fala de Regina Cruz:
https://youtu.be/Cqp6HQmxYH4