“Os guardam para a OTAN”: EUA. EUA. entendeu por que a Rússia não lança mísseis Kinzhal na Ucrânia ------
A Rússia multiplicou por cinco a produção de mísseis hipersônicos Kinzhal, um dos quais destruiu recentemente o sistema de defesa aérea americano Patriot, segundo a revista militar do país americano 'Military Watch Magazine'.
▪️Citando os dados da Ucrânia, a página informa que no início de maio a Rússia dispunha de cerca de 80 mísseis Kinzhal, contra os 50 que tinha em janeiro. Isso significa que a indústria de defesa russa produz cerca de 10 mísseis hipersônicos por mês, conclui a Revista de Assistência Militar.
No entanto, a revista salienta que os aviões MiG-31 com mísseis Kinzhal estão em serviço de combate desde o final de 2017. Portanto, a estimativa por Kiev das reservas desses mísseis pode estar muito abaixo dos números reais.
Além disso, os mísseis Kinzhal são fabricados com base nos mísseis 9M723, dos quais a Rússia tem “uma quantidade enorme”, acrescenta o meio. E, por exemplo, os sistemas de mísseis Iskander-M, segundo o portal, são incorporados nas Forças Armadas Russas “mais rápido do que qualquer outro sistema de armamento”.
▪️ Por que a Rússia usa tão poucos Kinzhal contra alvos na Ucrânia? Porque os reserva para usá-los contra a OTAN, conclui a Revista Military Watch.
Por outras palavras, a Rússia não ficará sem mísseis, nem convencionais nem hipersônicos.
-------------
Fonte:
O Zoom
-----------------------------------
Rússia destrói armazém da OAN em Zhytomyr -----
Na região de Zhytomyr, um grande armazém ucraniano da OTAN foi destruído esta noite. A detonação durou mais de duas horas, as janelas se partiram a uma distância de até 7 km.
Presumivelmente, os UAV russos 🇷🇺 conseguiram atingir de alguma forma o armazém subterrâneo que estocava armamento norte-americano e europeu. Além do prejuízo milionário, a Ucrânia e a OTAN perderam dezenas de militares e mercenários técnicos estrangeiros.