Tuitaço SALVEM A COPEL às 9h deste domingo: A luta pela defesa da Copel Pública ganha força nas redes sociais
Blog do Esmael Morais -----
Neste domingo, dia 18 de junho, às 9 horas em ponto, os usuários das redes sociais [Twitter] estão convocados a participar de um tuitaço em defesa da Copel (Companhia Paranaense de Energia), utilizando a tag SALVEM A COPEL. A iniciativa é liderada por Isis Passos, da Família Passos, coordenadora de mídias sociais da Frente Popular e Democrática em Defesa da Copel Pública. Ela é funcionária da empresa e artista.
Esse movimento antiprivatização da Copel ganha apoio e espaço nas discussões políticas, com importantes agendas junto ao Palácio do Planalto, em Brasília. Na semana passada, cerca de cinquenta membros do coletivo plural e suprapartidário se reuniram com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para apresentar suas preocupações e argumentos contrários à privatização da estatal.
O tuitaço deste domingo, com a tag SALVEM A COPEL em letras garrafais mesmo, é uma maneira de coroar a terceira audiência pública realizada no sábado em Londrina, no Norte do Paraná. Nessa audiência, a ideia de privatização da Copel foi veementemente rejeitada por unanimidade pelos participantes. O evento contou com a coordenação do deputado Arilson Chiorato, do PT, membro da Frente Popular e Democrática em Defesa da Copel Pública, e reuniu líderes políticos, parlamentares, sindicalistas, movimentos sociais, enfim, representantes dos 5 milhões de consumidores individuais de energia no estado.
A importância desse tuitaço vai além das redes sociais. Ele visa ampliar a conscientização sobre a relevância da Copel como uma empresa pública, eficiente e lucrativa, além de destacar os riscos de sua privatização. A venda da Copel é uma traição ao povo paranaense, colocando em risco a segurança e a estabilidade energética do estado. Privatizar a empresa também significa um aumento inevitável nas tarifas de energia, impactando diretamente o bolso dos consumidores.
A participação de todos é fundamental para garantir que a mensagem seja amplamente difundida e ouvida. Ao escrever seu tweet em apoio à Copel Pública, lembre-se de incluir a tag SALVEM A COPEL. Essa simples ação contribui para fortalecer a mobilização e pressionar as autoridades a reconsiderarem qualquer intenção de privatização da companhia.
Vamos juntos defender a Copel, uma empresa que é exemplo de eficiência e qualidade para todo o país.
SALVEM A COPEL! #SALVEMACOPEL