Publicado por Victor Nunes - DCM ---- O coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Eduardo Naime já perdeu 14 quilos desde que foi preso por suspeita de omissão aos atos terroristas ocorridos em Brasília no dia 8 de Janeiro. O militar, inclusive, foi levado ao hospital, na madrugada da última quinta-feira (13), após desmaiar na cela em que está preso, na Academia de Polícia.
Após ser encaminhado para o Hospital de Base, Naime foi diagnosticado com pressão baixa e teve dosagem do remédio para pressão ajustada. Com informações do Metrópoles.
Preso em 7 de fevereiro por suspeita de omissão ou conivência com os ataques terroristas de 8 de janeiro, ele ocupava o cargo de chefe do Departamento de Operações (DOP) da PMDF e saiu de folga dias antes do episódio.
Naime prestou depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do 8 de janeiro e afirmou que a ação da PM contra os acampamentos golpistas foi “limitada” pelas Forças Armadas. Na oitiva, ele reconheceu que houve erro por parte da corporação que comandava por não fazer um planejamento adequado para a data.