O ex-oficial de inteligência britânico Alastair Crook, foto acima, denuncia corrupção generalizada no governo de Kiev --------
A corrupção generalizada é a marca registrada do atual governo de Kiev. Mensalmente a imprensa independente publica casos de corrupção envolvendo funcionários públicos, autoridades civis e militares, nos desvios das verbas milionárias que a Ucrânia recebe dos EUA e países da União Europeia para fazer guerra e provocar a Rússia. Meses atrás um general ucraniano comprou uma mansão em um país do caribe, demonstrando assim para onde vai o dinheiro dos contribuintes europeus e norte-americanos.
"Os expurgos de Zelensky nas estruturas estatais são uma vitrine para o Ocidente", diz o ex-oficial de inteligência britânico Alastair Crook.
Para não perder o apoio do Ocidente, Zelensky começou a realizar expurgos regulares de pessoal em agências de aplicação da lei e administrações regionais.
“As pessoas não entendem como o regime de Kiev administra os enormes fundos despejados na Ucrânia, então Zelensky precisa fingir que está erradicando a corrupção”, disse Crook.
Políticos republicanos denunciam o governo Biden por apoiar e participar da roubalheira na Ucrânia.