Com direção de Silvia Monteiro e dramaturgia de Luiz Carlos Pazello, “O Pêndulo” faz temporada de 15 de julho a 07 de agosto no Portão Cultural - Auditório Antônio Carlos Kraide.
Os atores Ranieri Gonzalez, Thadeu Peronne e Cicero Lira interpretam o mesmo personagem aos 20, aos 40 e aos 60 anos.
As sessões ocorrerão de quarta a sábado às 20h e aos domingos às 18h.
A entrada é franca e os ingressos são limitados para 50 pessoas por apresentação.
O acesso para reservar os ingressos será liberado na página do evento na Sympla : www.sympla.com.br
(vai na lupa de busca e digita o pendulo - para escolher a data )
O Chekin (validação do ingresso) será feito de forma presencial no local do evento – impreterivelmente - até 30 minutos antes da sessão escolhida.
O artista, o tempo e a invisibilidade
O enredo de “O Pêndulo” aborda temas como o impacto do tempo e suas consequências, provoca reflexões relacionadas ao efeito da gravidade (principalmente quando envelhecemos) e mostra a trajetória de altos e baixos da vida do personagem/artista.
“As pessoas terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única, com múltiplas sensações. O público irá se emocionar, provavelmente lembrar de momentos vividos ou daqueles que ainda possam vivenciar, mas também vai se divertir”.
---------
Sessões com intérprete de Libras:
Serão realizadas oito sessões com intérprete de Libras da peça "O Pêndulo", democratizando ainda mais o acesso ao espetáculo. As datas para os interessados se programarem e reservarem os ingressos - antecipadamente - são as seguintes: 16, 17, 21, 22 e 23 de julho e 04, 05 e 07 de agosto. Ao acessar a área "Ingressos" da peça O Pêndulo na Sympla, haverá um botão “Intérprete de Libras” disponível para as referidas datas com exclusividade para esse público que contará com o apoio da tradutora e intérprete Talita Grünhagen - Taepé Libras e Cultura com supervisão da tradução para Libras por Catharine Moreira.
Local: Portão Cultural - Auditório Antônio Carlos Kraide
Endereço: Av. República Argentina, 3430 - Portão
Temporada: 15/07 a 07/08
Horário: 20h (quarta a sábado) e 18h (domingo).
Entrada Franca
---------
Contrapartida Social
O Projeto cultural “O Pêndulo” oferece para a comunidade como Contrapartida Social, a Oficina "Meu tom, seu tom, nosso tom" –
Em busca do envelhecimento ativo" ministrada pela musicoterapeuta Claudimara Zanchetta e pela terapeuta ocupacional Fabiana Alexandre da Silva.
A Oficina será realizada em quatro encontros com duração de 1h15 cada um e circulará em Núcleos Regionais da Fundação Cultural de Curitiba.
Estão sendo ofertadas cerca de 40 vagas e a Oficina será realizada durante a temporada do espetáculo.
A Oficina está sendo direcionada para professores da Rede Pública, cuidadores de idosos, familiares, profissionais da área de saúde e pessoas da terceira idade.
O tema, desde 2002, faz parte das políticas afirmativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) ao propor ampliar o olhar da sociedade para a questão, considerando a qualidade de vida e autonomia do idoso, respeitando o contexto e a singularidade de cada um.
A Oficina será realizada de forma prática, utilizando instrumentos musicais para a sensibilização dos participantes.
Dia: 19/07 - 14h30 - Portão Cultural
Dia : O2/08 - 13h30 - Regional Matriz
Dia : 02/08 - 15h30 - Regional Boqueirão
Dia: 03/08 - 14h - Regional Boa Vista
Entrada Franca - Fazer Inscrição nos locais até 20 minutos antes