Revista Forum ----
Novos vídeos mostram que a prática é generalizada, inclusive entre as moças; o ato dos alunos abastados da Unisa se repete sempre; cantos contra pobres são bem-vindos também -------
O vídeo se espalhou nas redes no final de semana e causou indignação em vários setores da sociedade, entre eles entidades estudantis, políticos, autoridades, membros da Justiça entre outros. Durante o Intermed de São Paulo de 2023, jogos universitários entre estudantes de Medicina, ocorrido em São Carlos nos meses de abril e maio deste ano, alunos da Universidade Santo Amaro (Unisa) entraram na quadra e simularam uma masturbação coletiva. O ato ocorreu durante um jogo de vôlei feminino.
Em função do ocorrido, a Unisa informou em nota (veja a nota completa abaixo) que decidiu expulsar 6 estudantes que foram identificados no vídeo. “Considerando ainda a gravidade dos fatos, a Unisa já levou o caso às autoridades públicas, contribuindo prontamente com as demais investigações e providências cabíveis”, diz a nota. “A Unisa, Instituição com mais de 55 anos de história, repudia veementemente esse tipo de comportamento, completamente antagônico à sua história e aos seus valores”, informa ainda a universidade.
Novos vídeos dos mesmos jogos, que passaram a circular nas redes assim que o episódio tomou grandes proporções, no entanto, mostram que a prática é generalizada. As brincadeiras de cunho sexual envolvendo homens que mostram a genitália e meninas de bunda de fora são práticas comuns nos jogos envolvendo faculdades de Medicina.
Alunos abastados, que pagam mensalidades em torno de R$ 10 mil, se comportam desta maneira desde sempre diante dos olhos de todos, inclusiva das direções das universidades, que fazem vista grossa, tratando provavelmente como “coisa de meninos”.
----------------
Última notícia: