RT ---
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia garantiu que “todos os crimes do regime de Kiev são cuidadosamente registrados pelas agências policiais russas”.
A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zakharova, declarou esta quarta-feira que “nenhum dos criminosos ucranianos fugirá à sua responsabilidade” pelo ataque a instalações civis em território russo.
“Aqueles que hoje atacam bairros residenciais em Donetsk e outras cidades russas a sangue frio acabarão sem dúvida no banco dos réus, se não forem eliminados primeiro ”, disse Zakharova.
Entre outras coisas, o alto diplomata recordou o ataque de 7 de setembro com drones contra um edifício residencial na cidade de Energodar, na província de Zaporozhie, onde está localizada a central nuclear com o mesmo nome.
“É lamentável que os senhores ocidentais do regime de Kiev continuem a fechar os olhos a tais jogos em torno da instalação nuclear, porque tudo isto poderia levar a consequências catastróficas para milhões de pessoas , incluindo em vários países europeus, e não apenas na Europa. , mas em todo o mundo", lamentou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Neste contexto, Zakharova observou que “todos os crimes do regime de Kiev são cuidadosamente registados pelas agências russas de aplicação da lei” e que “os criminosos não escaparão à punição ” .
Assim, detalhou que, há poucos dias, três combatentes das Forças Armadas Ucranianas foram condenados à prisão perpétua pelo assassinato de civis na cidade de Mariupol, em março de 2022. Além disso, outro combatente foi condenado a 27 anos de prisão em uma colônia sob regime estrito por atirar em veículos que transportavam civis em Mariupol também em março do ano passado.