"Somos nós, as mulheres, juntamente com as crianças, as principais vítimas das guerras" ------
por Yuri Ferreira
-
Escrito em
Global
- Revista Forum ------
A primeira-dama brasileira, Janja Lula da Silva, fez um pronunciamento oficial sobre Gaza para o evento “Todos Pela Paz na Palestina”, organizado pela primeira-dama da Turquia, Ermine Erdogan.
Em sua fala, publicada na rede social X, a primeira-dama brasileira divulgou o vídeo onde explica sua posição sobre o conflito. Janja pede um cessar-fogo imediato na Palestina.
Durante a fala, Janja atenta para a importância da proteção da vida de mulheres e crianças. "Somos nós, as mulheres, juntamente com as crianças, as principais vítimas das guerras", afirma Janja.
A socióloga ainda ressaltou o papel do Brasil na presidência do Conselho de Segurança da ONU: "Nós já não queremos guerras [...] Trabalhamos incansavelmente por uma resolução que protegesse as vítimas do conflito. O único resultado da guerra é a morte. Quantas vidas ainda serão perdidas?", completou.
"Convido a se unirem nesse chamado global pela paz e por uma ação das instituições internacionais por um cessar-fogo imediato e pelo fim desse conflito. Seguiremos juntas caminhando por um mundo justo e em paz, onde todas as vidas importam!", completou.
Janja havia sido convidada por Ermine Erdogan, primeira-dama da Turquia, para participar do evento 'Todos Pela Paz na Palestina', evento que reuniria cônjuges de chefes de estado de todo o mundo pedindo um cessar-fogo na Palestina.
A primeira-dama brasileira afirmou que não poderia estar presente presencialmente no evento, mas que apoiava a proposta de Erdogan.
Veja a análise da TV Fórum sobre o convite da primeira-dama da Turquia a Janja:
https://youtu.be/c4-N36GaR9o