Sputnik – Muitas crianças na Faixa de Gaza passam por amputações sem anestesia devido à falta de recursos, alertou representante da organização humanitária Save the Children.
A situação desesperadora foi destacada durante sessão especial do Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), realizada a pedido de 17 Estados-membros para discutir a situação humanitária na Faixa de Gaza.
Posteriormente, os 34 países-membros do Conselho Executivo da OMS, aprovaram uma resolução sobre Gaza, solicitando a entrega ininterrupta de ajuda humanitária ao enclave e a evacuação de pessoas feridas.
Ao mesmo tempo, um representante da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em inglês) afirmou na sessão que a organização ainda opera, mas está à beira do colapso, pois mais de 134 funcionários foram mortos no enclave desde 7 de outubro.
-----------------------
NR - O governo terrorista do estado artificial de Israel - com apoio dos governos dos EUA e Egito - mantém Gaza sob cerco total, impedindo a entrada de alimentos e medicamentos. Antes do atual genocídio, Gaza recebia 200 caminhões por dia com alimentos e medicamentos. No dias atuais, raramente entra 20 ou 30 caminhões nos territórios árabes ocupados.
Israel está assassinando 320 crianças por dia em Gaza.