por Camila Ribeiro -----
Todos nós podemos todos os dias usar nossas redes sociais para lembrar a luta pela libertação de Julian Assange.
o Instagram de Stella Assange está constantemente alimentando a campanha com material.
Se Assange for levado para EUA ele morrerá na cadeia.
Como a jornalista anti-imperialista Abby Martin frisou na última sessão do Tribunal de Belmarsh: Os iraquianos e afegãos não tinham como filmar seu próprio massacre como os palestinos agora podem filmar seu próprio genocídio em tempo real. Afegãos e Iraquianos tiveram Chelsea Manning para vazar e Julian Assange para publicar todos os documentos incluindo o vídeo "Colllateral Murder" para mostrar o que EUA fazem no Oriente Médio.
Assange está sendo massacrado a cada dia pelo mesmo motivo que os jornalistas em Faixa de Gaza e Cisjordânia são assassinados todos os dias. Porque eles ousam mostrar a verdade flagrante e inconteste: o império é nada mais que o crime organizado em escala internacional que lucra com mortes, não existe sem produzir mortes.
Se mídias como Rede Globo conseguem fazer apologia de genocídio é porque ela mesma ainda determina o que é jornalismo, o que é fato, o que é verdade.
O que WikiLeaks fez foi ofertar a possibilidade do público ver e pensar por si mesmo. Assange destruiu a filtragem deturpadora da mídia hereditária.
Que os jornalistas e todos aqueles que influenciam lembrem-se de e publiquem o martírio de Julian Assange para que o público se conscientize e lute por sua libertação assim como luta pela liberação da Palestina.
---------------
https://www.instagram.com/reel/C1KYyd0tlP_/?igsh=ZDBjMWI0ZjMxOQ==