Deltan Dallagnol. Foto de Lula Marques da Agência Brasil --------
por Ivan Longo ---- Revista Forum ----------
Ex-procurador, que teve uma carreira de apenas 6 meses como deputado até ser cassado, vira piada nas redes após anunciar "nova profissão"
------------
"Acabei de ter acesso, como jornalista, à decisão de apenas 21 páginas de Alexandre de Moraes que decretou buscas e apreensões contra o deputado Carlos Jordy", disparou Dallagnol.
A declaração virou motivo de piada nas redes sociais, com inúmeros internautas, nos comentários, questionando a "nova profissão" do ex-procurador.
O jornalista Renato Souza, que atua em Brasília, por exemplo, reagiu: "Como o que? Acho que estou lendo errado... Fazer comentários com base em perspectiva exclusivamente pessoal, sem base teórica, não torna ninguém jornalista. Bizarrices que a decisão do STF produz".
Dallagnol é formado em Direito e possui mestrado na mesma área. Não há, em seu currículo, menção a formação como jornalista. No site da Câmara dos Deputados, entretanto, constam em sua biografia as profissões de "advogado; professor; jornalista".
Sem mandato e sem cargo no Ministério Público, atualmente Dallagnol escreve colunas para o site de ultradireita Gazeta do Povo.