O mandato da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) participou de reunião com a secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella Nadas, nesta quinta-feira (25), para tratar de recursos federais aos hospitais de média e alta complexidade da capital. Atendendo às demandas dessas instituições de saúde, Gleisi conseguiu articular um repasse significativo de R$ 19.640.250,30 destinados ao Hospital Erasto Gaertner, ao Hospital Cajuru, à Cruz Vermelha e à Santa Casa de Curitiba. Conforme a Portaria Nº 2.364, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2023, o Ministério da Saúde autorizou o repasse total de R$ 74.021.101,01 (setenta e quatro milhões, vinte e um mil, cento e um reais e um centavo) para entidades de sete municípios do país, recursos que serão disponibilizados em parcela única.
A reunião contou com a presença do vereador Ângelo Vanhoni (PT), cuja colaboração tem sido fundamental para articular apoio a essas entidades. “A união de esforços demonstra nossa determinação em enfrentar os desafios na área da saúde, consolidando parcerias que resultam em benefícios para a comunidade. Junto com o presidente Lula, estamos comprometidos em continuar trabalhando incansavelmente para fortalecer o sistema de saúde e garantir que os recursos sejam direcionados de forma eficiente para o bem-estar dos cidadãos”, destacou Gleisi.
A atuação da deputada na busca por verbas federais para hospitais de Curitiba é um testemunho claro de seu compromisso com a saúde da população paranaense. “Além desses recursos que conseguimos viabilizar junto ao Governo Lula, todos os anos destino emendas parlamentares para ajudar na compra de equipamentos e melhoria de infraestrutura, contribuindo para que essas instituições garantam serviços de qualidade à população. Política só faz sentido se for para melhorar a vida das pessoas”, completou Gleisi.