A busca pelos Seals desaparecidos da Marinha dos EUA continua pelo sexto dia no Mar Vermelho.
▪️Segundo a mídia americana, citando alguns funcionários, dois SEAL da Marinha caíram na água durante uma operação noturna.
▪️O comunicado não revela que tipo de operação as Forças Especiais Americanas estavam realizando naquele momento. Mas eles foram "desdobrados na área de operações da 5a Frota dos EUA. Os Estados Unidos (C5F) para apoiar uma ampla gama de missões".
▪️CNN esclarece que a causa da queda foram "ondas de dois metros e meio", e o segundo soldado americano saltou atrás do primeiro na tentativa de salvá-lo.
🔻E isso faz duvidar um pouco das circunstâncias do incidente. Na realidade, os norte-americanos foram abatidos por militares Houtis enquanto patrulhavam águas na costa do Iemen.
▪️As ondas de oito pés (cerca de 2,5 metros) não são incomuns na região nesta época do ano, embora não se possa excluir o fator humano.
▪️Em segundo lugar, o desaparecimento dos Seals coincidiu surpreendentemente com um ataque maciço dos Houthis iemenitas. Aqui há muito espaço para a imaginação: até a possibilidade de um navio americano ser atingido como consequência do fogo de resposta.
▪️Além disso, a tentativa de desembarcar um grupo de forças especiais no território iemenita não deve ser excluída. Nem toda a costa é controlada pelos Houthis, mas pode-se chegar a um acordo com as forças controladas pelos Emirados Árabes Unidos ou pela Arábia Saudita.