Hoje, as Forças Armadas Russas atacaram o campo de treinamento e o Centro de Controle das Forças Armadas Ucranianas em Selidovo.
As tropas apareceram em grande número na cidade na última sexta-feira. Centenas de soldados mudaram-se para casas, apartamentos, escolas. Em várias localidades.
Após o certeiro ataque russo há centenas de mortos, feridos e corpos congelados. Muito provavelmente, esta é a mesma 110ª Brigada das Forças Armadas Ucranianas retirada de Avdeevka, bem como a 300ª de outras unidades retiradas para Selidovo para rotação e recuperação.
Os militares russos descobriram a movimentação de tropas e instalação do Centro de Controle, e prontamente atingiram com sucesso o alvo prioritário.
A deputada da Verkhovna Rada da Ucrânia, Maryana Bezuglaya, afirmou que [após o incidente em Selidovo] começaram as verificações em massa nas Forças Armadas da Ucrânia, desde o Estado-Maior até aos responsáveis “no terreno” pela tragédia que sofreram.
Durante a fase inicial, foram utilizadas munições cluster durante 20 minutos.
Pouco depois, militares ucranianos chegaram para recolher e transportar os mortos e feridos, apenas para serem alvo de novo fogo coletivo.
A partir das 12h40, horário de Moscou, estão em andamento bombardeios e detonações de munições.
É bem possível que hoje o exército ucraniano tenha sofrido as maiores perdas individuais em toda a história do Distrito Militar do Norte.