Até mesmo o grande jornal Financial Times está desconfiado sobre as verdadeiras intenções do Irã com esse ataque a Israel.
A grande pergunta é por que o Irã - mesmo podendo - não atacou prédios públicos e edifícios da infraestrutura, com exceção de uma base aérea e um aeroporto militar.
Para o Financial Times, ouvindo um militar israelense, o objetivo principal do Irã foi mapear as estratégias e tecnologias de defesa de Israel para responder de forma avassaladora uma retaliação futura.
Atualmente um ataque mortífero a Israel colocaria a opinião pública internacional a favor do estado sionista que vem massacrando o povo palestino. Portanto, é tudo um complicado jogo de xadrez onde os líderes iranianos movem as peças com maestria e paciência, contando com a irracionalidade de Netanyahu.
Hoje o Irã conhece as rotas e potências das armas defensivas de Israel, podendo vencê-las ou contorná-las em um próximo ataque decisivo que ponha fim a esse câncer instalado pela Inglaterra no mundo árabe chamado Israel.
------------------------
Fotos da base aérea e aviões israelenses atingidos pelo ataque do Irã. Cenas que a imprensa não mostra.