Fabio B. Khachaturian -----------
No último dia 13 de abril, completou dez anos, de um dos atos de resistência de civis, pessoas comuns que estavam em Zaparoje. Região então, na época, dominada pelo nazismo de Kiev. No auge do maidan.
Golpe no qual, o ocidente apoiou os nazistas, para derrubar o até então moderado Presidente, Viktor Yanukovich. Cujo, tinha boas relações com a Rússia. Devido a isso, muitos russos do Donbass e até ucranianos com dignidade, saíam nas ruas protestando contra a junta nazista de Kiev, na qual tinha tomado o poder.
Zaparoje, assim como a Crimeia, boa parte ainda é composta de russos que foram ganhar a vida desde os tempos soviéticos. E muitos foram às ruas, protestar LEGITIMAMENTE contra o golpe e a caça as bruxas que os nazistas ucranianos, faziam na região. Isso inclusive, se expandiu para as regiões de Donetsk e Lugansk. Justificando a resistência armada, que o Donbass iniciou e segue até hoje.
Claramente, o ato anti-fascista de Zaparoje, foi infomado para o regime de Kiev. Que em clara canalhice, havia avisado aos nazistas aue estavam lá. Os nazistas fizeram uma emboscada e encurralaram os heróis resistentes. Que então, ficaram no centro da cidade, recebendo ovadas, cuspes e demais coisas sujas e baixas que se esperava dos nazistas. O que evitou uma tragédia maior, é que ainda existia dignidade na polícia ucraniana. E os militares fizeram um círculo de proteção. Até chegar as viaturas e blindados, para tirar os 300 heróis.
Detalhe, TODOS ficaram até o fim, resistindo as humilhações e ataques dos nazistas. TODOS com suas lendárias fitas de São Jorge no peito, além de bandeiras russas e comunistas. Que claramente, os nazistas tomaram as bandeiras e queimaram. Na frente do bravo grupo resistente.
Na época, acompanhava tudo isso, mesmo na imensa demanda que estava na formação da Radiologia. Infelizmente não pude publicar no dia, mas fiquei MUITO orgulhoso pelos camaradas. Episódio no qual, confesso a vocês... Fez eu querer a lendária fita de São Jorge. Que era e até hoje, o símbolo e até amuleto, usado pelos camaradas que eram contra o maidan. A junta de Kiev, é claro, a partir desse episódio em Zaparoje e no Donbass, considerou o uso da fita e de bandeiras soviéticas e/ou russas, como ilegais. O resto, já sabemos... Mesmo a mídia canalha ocidental, ter escondido tudo isso e em 2022, chorar pelos mesmos nazistas.
Dez anos depois desta foto, 80% do território da região de Zaparoje faz parte da Rússia e aproximadamente outros 20% estão ocupados pelas Forças Armadas dos nazistas de Kiev.
Portanto, a façanha dos “300 cossacos” não foi em vão. Quando a cidade for libertada da ocupação nazista, sem dúvida será erguido ali um monumento em homenagem ao feito dos cossacos, que não tiveram medo de dizer não ao avanço do nazismo ucraniano há 10 anos.
Lembro com orgulho, da faça dos 300 heróis e depois, passaram a ser chamados, de 300 cossacos de Zaparoje, pouco ou quase nada, se sabe o destino deles... Mas, certamente já estão na história.
Rapazes, vocês foram vingados em 2022! Certamente, os militares russos e do Donbass, que desnazificou 80% da região, lembraram de vocês.
Nos comentários, deixo o link, de um vídeo muito bom no YouTube, sobre o episódio. É curto, não mais que oito minutos. Embora, NAZIflix e o ocidente, contamina o mundo, com vídeos piores e muito mais longos que esse, no qual está abaixo.
VIVA OS 300 HERÓIS DE ZAPAROJE! VIVA A RESISTÊNCIA ANTI-FASCISTA DESDE O DONBASS! O REGIME DE KIEV JAMAIS DEVE SER PERDOADO PELO SEUS CRIMES! A DESNAZIFICAÇÃO É JUSTA POR EPISÓDIOS, COMO ESSES!