Os EUA estão falidos, apesar de emitirem dólares diariamente sem comprovação de reservas, como ocorre com os demais países. E para piorar, o ex-presidente do FMI denunciou - e pagou caro por isso - que o ouro de outros países depositados no Fort Knox foi roubadopelo governo norte-americano e em seu lugar colocaram tungstênio banhado a ouro. A conta está chegando.
Excelente análise de José Stefanini
sobre as reservas de ouro de outros países nos USA ----------
¨Acho que o "começaram" é que vão solicitar suas reservas de ouro. Agora, os Estados Unidos devolverem, é que é o problema. Torraram quase todas as suas reservas de ouro, boa parte na crise imobiliária de 2008. Nos Estados Unidos existe muito mais ouro falso - tungstênio banhado a ouro - do que ouro de verdade.
Lembram do ex-presidente do FMI, o francês Dominique Strauss-Kahn? Lembram da armação promovida pelos serviços de inteligência americanos para acusá-lo por estupro de uma camareira africana em um hotel de Nova York?
Pois é, tudo foi armado a mando do governo dos Estados Unidos porque Dominique Strauss-Kahn exigiu uma vistoria do ouro americano guardado em Fort Knox. A vistoria, se fosse efetuada, demonstraria que lá só tem tungstênio banhado a ouro. Em seguida Dominique foi obrigado a renunciar à presidência do FMI, além de ter sua carreira política destruída porque era o mais cotado para ser o próximo presidente da França.
E assim tudo voltou ao normal e os Estados Unidos guardam o ouro de boa parte dos países do mundo sem qualquer vistoria ou comprovação de que realmente possuem esse ouro.¨