PLENÁRIA CONJUNTA das Forças da Resistência Palestina
---------------
Líderes do Hamas, da Jihad Islâmica na Palestina e da Frente Popular para a Libertação da Palestina reúnem-se
À luz dos rápidos desenvolvimentos políticos e no terreno da causa palestiniana e da guerra de agressão na Faixa de Gaza, os principais líderes do Hamas, da Jihad Islâmica na Palestina e da Frente Popular para a Libertação da Palestina realizaram uma importante reunião.
Os participantes elogiaram a lendária firmeza, força de vontade e determinação do povo palestiniano, que mostrou ao mundo que é invencível, inabalável e nunca submisso, apesar de enfrentar uma guerra genocida levada a cabo por um inimigo criminoso.
A reunião discutiu os esforços que estão a ser feitos para parar a agressão e conseguir uma retirada completa e imediata das forças sionistas da Faixa de Gaza, a libertação de prisioneiros palestinianos e formas de aliviar o sofrimento do povo palestiniano e melhorar a firmeza da frente interna contra a arrogância e o racismo da ocupação.
Os participantes enfatizaram a necessidade de desenvolver trabalho nacional e de campo para frustrar os planos da ocupação e alcançar os objectivos e aspirações de liberdade, independência e regresso do povo palestiniano.
Eles também elogiaram o desempenho corajoso e heróico de todos os grupos da Resistência e a sua unidade no campo de batalha, especialmente as Brigadas Al-Qasam, Saraya Al-Quds, Abu Ali Mustafa e outras brigadas da Resistência que deram e continuam a dar uma lição ao inimigo. que nunca esqueceremos, e apresentaram ao mundo um novo modelo de gestão de conflitos e demonstraram a sua insistência em continuar a enfrentar a agressão.
A reunião também discutiu a necessidade de comunicação nacional para reforçar a unidade do povo palestiniano e usar esta lendária firmeza de uma forma positiva para impactar a estrutura da instituição nacional palestiniana inclusiva e a liderança e ferramentas do sistema político e da acção nacional palestina conjunta.
Os participantes estenderam as suas saudações ao povo da sólida Gaza, Al-Quds, à Cisjordânia ocupada, aos territórios ocupados em 1948 e ao povo palestiniano na diáspora.
A reunião centrou-se também nas condições dos prisioneiros nas prisões de ocupação, afirmando a exigência do povo palestiniano de alcançar um acordo de troca sério e honroso.
Os participantes elogiaram o papel daqueles no mundo árabe e islâmico que apoiam a luta do povo palestino, e o das pessoas livres nas cidades e capitais de todo o mundo, e nas universidades, que se levantaram para apoiar o povo palestino e a justiça. da sua causa e defender a humanidade contra o horrível genocídio levado a cabo pelo sistema colonial global.
A reunião também saudou com orgulho as frentes de Resistência que apoiam a Palestina, do Líbano ao Iémen, e da Síria e do Iraque à República Islâmica do Irão, na sua determinação em dissuadir a agressão contra o povo palestiniano.
Finalmente, foi acordado continuar e ampliar as consultas com outras facções palestinas, tanto internamente como no exterior.