Tony Garcia e Sérgio Moro (Foto: Reprodução/TV 247 | Agência Brasil) --------
Empresário que foi vítima do ex-juiz suspeito afirma que há provas cabais na esfera criminal contra o senador -----------
Por Tony Garcia, no X – O voto do ministro Alexandre de Moraes a favor de Sergio Moro pode ter desagradado muitos, porém, tecnicamente foi impecável.
Moro com certeza condenaria Moro mesmo que sem provas como fez com o presidente Lula e outros mais. Essa conduta criminosa enquanto juiz é pública e notória.
Gostemos ou não, os motivos elencados que embasaram a ação de abuso de poder econômico careciam de provas cabais como acertadamente disse o ministro Alexandre e o relator.
Se condenassem Moro usando a mesma régua usada por ele na famigerada Lava Jato, estariam cometendo os mesmos crimes que ele em conluio com Deltan Dallagnol cometeram.
Os ministros deixaram claríssimo em seus votos a discordância com os métodos usados por Moro na eleição, criticaram muito, porém, não usaram a teoria do DOMÍNIO DO FATO para decapitá-lo como ele costumava fazer.
Ativeram-se apenas no que traziam os autos, não julgaram o processo pela capa. Infelizmente para muitos que torciam pela cassação, os autos trouxeram muito pouco para condenação.
Já disse aqui uma vez que o menor dos problemas do ex-juiz era o eleitoral e volto a afirmar que, na ESFERA CRIMINAL abundam o que faltou no eleitoral – PROVAS CABAIS IRREFUTÁVEIS.
É somente questão de tempo.
A justiça será feita.
Podem apostar.