Créditos: Agência CNJ (Gil Ferreira) - Desembargador Marcelo Malucelli
--------------
Marcelo Malucelli diz ao CNJ que não tinha conhecimento da ligação entre filho e ex-juiz e hoje senador --------
por Iara Vidal --- Revista Forum --------
Um pai desembargador jura que não sabia sobre a sociedade do filho advogado com um juiz, mesmo com todos os personagens morando no mesmo estado. Essa história difícil de engolir aconteceu na República de Curitiba em plena Operação Lava Jato.
Em um depoimento prestado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, afirmou desconhecer uma sociedade mantida entre seu filho, o advogado João Malucelli, e Sergio Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato.
A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo a matéria, essa ligação veio à tona durante uma polêmica decisão tomada por Malucelli em um caso da Lava Jato, operação da qual ele era relator na 8ª Turma do TRF-4, colegiado do qual é presidente. O caso ganhou destaque, já que Moro atuou como juiz titular na primeira instância no Paraná.
As declarações de Malucelli sobre essa sociedade foram dadas à Corregedoria Nacional de Justiça há um ano, durante um depoimento em 1º de junho de 2023, no contexto de uma investigação realizada pela corregedoria na Lava-Jato. O depoimento, que durou cerca de 40 minutos, foi conduzido pelo juiz auxiliar Otávio Port.