Huck, que critica “ditadura” da Venezuela, declarou “amor” a general golpista

General Villas Bôas e Luciano Huck – Reprodução -------- DCM ------- Luciano Huck, que usou suas redes sociais para criticar o processo eleitoral da Venezuela e a “ditadura” de Nicolás Maduro, declarou amor ao general golpista Eduardo Villas Bôas. Um vídeo de 2019, no qual o apresentador aparece bajulando o militar, chegou a viralizar na web em 2021. Nesta segunda-feira (29), a gravação foi resgatada por internautas após o titular do Domingão opinar sobre as eleições venezuelanas do último fim de semana. “Não dá pra passar pano: a Venezuela vive uma ditadura. E tudo indica que estamos vendo uma fraude eleitoral”, escreveu ele. Em sua página no X/Twitter, o apresentador completou: “Como cidadão, como latino-americano, e como democrata, espero que a Venezuela possa vencer essa fase e voltar à democracia. Já passou da hora”. Sobre o general Villas Bôas, porém, a opinião de Luciano Huck é diferente. No lançamento de um instituto ligado ao militar, que já ameaçou o Supremo Tribunal Federal, o funcionário da Globo teceu elogios a ele. “Eu acho que as coisas não acontecem por acaso. (…) Eu tenho um amor fraterno por você, eu gosto de quando você está perto. Não sei falar porquê, mas eu gosto. Então eu me vejo muito em você”, disparou o marido de Angélica.