Lula dobra aposta com mercado financeiro: "não presto contas a banqueiro"

Durante evento na Bahia, o presidente voltou a criticar o setor de ações e declarou que só deve satisfação "ao povo trabalhador" ------------ por Marcelo Hailer - Revista Forum ----- O presidente Lula (PT) participou na noite desta segunda-feira (01), em Salvador (BA), de um evento para anunciar investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Bahia. Durante sua fala, o petista voltou a criticar o comportamento do mercado financeiro. Ao falar sobre suas viagens pelo Brasil, o presidente ressaltou que seu trabalho é destinado "ao povo trabalhador". "Quando eu viajo para encontrar com vocês, quando vejo a cara de vocês, quando vejo a alegria de vocês, quando vejo a raiva de vocês, às vezes, eu falo: 'graças a Deus, enxerguei o meu povo, compreendo ele e é para ele que eu tenho que fazer as coisas nesse país'", disse. Em seguida, o presidente Lula afirmou que não tem que "prestar contas a nenhum ricaço desse país. Eu não tenho que prestar contas a nenhum banqueiro desse país. Eu tenho que prestar contas ao povo pobre e trabalhador desse país".