Nota da Redação -
O bilionário golpista Elon Musk fugiu do Brasil com medo do STF. Pensou que o Brasil fosse uma Bolívia, onde ele comprou generais corruptos para dar um golpe fracassado, mas quebrou a cara.
--------------------
Mídia Ninja -----
Hoje (17), a rede social X (antigo Twitter) do bilionário Elon Musk demitiu todos seus funcionários e encerrou suas atividades no Brasil. Em nota divulgada às 11h47 na própria rede, a conta da equipe de Assuntos Governamentais Globais da X explicou a situação — do lado deles — e anunciou o encerramento das atividades, mas afirmando que o serviço será mantido no país.
A nota afirma que o ministro do STF Alexandre de Moraes ameaçou prender o representante legal da rede no Brasil caso não fossem excluídas algumas contas e publicações. Moraes é relator no STF de inquéritos que investigam a disseminação de notícias falsas em redes sociais, especialmente sobre a lisura das urnas eletrônicas. Nesse contexto, ele é autor de despachos que suspenderam perfis envolvidos em espalhar desinformação sobre o processo eleitoral brasileiro.
Como resultado, foi convocada uma reunião de emergência para a equipe do X na manhã de hoje onde informaram seus cerca de 30 funcionários de que estavam sendo desligados. A notícia foi dada pelo ICL Notícias (@icl.noticias).
No mesmo momento, foi reportada uma grande instabilidade no acesso ao X no Brasil, com falhas no carregamento. Ainda assim, parece que o aplicativo estabilizou.
-------------
Via @brasildefato