Carla Regina ----------
Novamente temos a impressão de que a população está pagando mordomias e salários altíssimos para deputados federais trabalharem contra a própria população. O agrupamento de deputados reacionários e oportunistas chamado ¨centrão¨, possivelmente daqueles que o senador Cajuru falou que ¨vendem as próprias mães¨, decidiram impor uma derrota ao governo Lula às custas da ameaça à vida das nossas crianças: aprovaram autorização para clubes de tiro próximos a escolas.
No dia de hoje a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar o projeto que representa verdadeiro retrocesso na política de restrição às armas defendida pelo governo Lula e que visava conter o "libera geral" armamentista promovido por Jair Bolsonaro, uma vez que são muitos os casos em que as armas dos clubes de tiros foram parar nas mãos de traficantes de trocas e bandidos assaltantes.
O colegiado analisará texto aprovado em maio pela Câmara dos Deputados que, entre outros pontos, libera o funcionamento de clubes de tiro a menos de 1 km de escolas e universidades. Ao todo, o projeto anula 6 pontos do decreto de Lula, retirando qualquer tipo de controle a armas de pressão, acabando com o regime de progressão de nível para atiradores, entre outras mudanças.
Vamos guardar os nomes dos deputados que apoiaram essa aberração para lembrar no caso de massacres em escolas ou desvio de armas para quadrilhas de marginais.
A relatora do projeto foi a deputaa carioca Laura Carneiro (PSD-RJ).