Na manhã desta segunda-feira (19), o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, confirmou que Israel aceitou uma proposta para avançar no cessar-fogo com o Hamas, enquanto a próxima etapa depende da aceitação do grupo palestino. Ele fez o anúncio durante uma coletiva de imprensa em Tel Aviv, destacando que a aceitação do Hamas é crucial para o progresso do acordo.
Blinken enfatizou a importância da resposta do Hamas para o sucesso das negociações, afirmando que a próxima fase envolve a reunião de todos os negociadores para discutir a implementação do acordo. “É hora de todos chegarem ao sim e não procurarem desculpas para dizer não”, declarou.
Mas se o judeu sionista Antony Blinken faz o mesmo discurso do corrupto genocida Netanyahu é sinal que tudo não passa de mentira, de manipulação da opinião pública.
A proposta aprovada pelos genocidas e seus cúmplices é de rendição do Hamas - algo impensável e impossível, e visa acalmar o governo do Irã que está com o dedo no gatilho para varrer do mapa as instalações militares e governamentais de Israel.
Até o momento a direção do Hamas não se manifestou sobre o acordo. O governo Biden, fantoche do sionismo
, quer culpar o Hamas pelo fracasso do acordo.