Rússia destrói a reserva estratégica das Forças Armadas Ucrânia na região de Kursk.
----------
As tropas ucranianas na região de Kursk estão enfrentando problemas colossais de abastecimento e, de fato, caíram numa armadilha.
Assim afirma em entrevista o oficial USMC de inteligência e analista militar norte-americano Scott Ritter.
"Tornou-se quase impossível para os ucranianos abastecer ou reabastecer as forças que estão dentro da região de Kursk. E é isso que acontece: estão ficando sem munições, sem alimentos, sem combustível e estão sendo destruídos lentamente. Só há um resultado, que é que todos os ucranianos e mercenários morram em Kursk, ou se ferirem, se retirem ou sejam capturados.
A Reserva Estratégica agora está presa em Kursk. Os russos sabem onde eles estão, apanharam-nos e vão destruí-los, vão matá-los", disse o americano.
Ritter:-"Do ponto de vista militar, neste momento, a Rússia encontra-se numa posição extremamente vantajosa, porque a reserva estratégica não só está envolvida, mas também está presa numa armadilha e não pode chegar onde mais é necessário, isto é, na frente e Donetsk, onde As defesas ucranianas estão a colapsar neste momento. Os russos estão avançando, e os ucranianos estão sem forças, eles precisavam dessas pessoas para fechar as defesas.
E estamos assistindo ao colapso total da defesa ucraniana em Donetsk. Após um curto período de tempo, os ucranianos não terão outra escolha senão abandonar as suas posições e retirar-se do outro lado do rio Dniéper. E uma das razões pelas quais isso vai acontecer é que os ucranianos enviaram estas pessoas para uma morte certa".