https://x.com/pretodegloria/status/1824505270141141379?t=xQ_vK89myXZMcrr58MX3Yw&s=09
--------------
Sem o cartão corporativo, passagem de Bolsonaro em Pernambuco deixa rastro com conta fiada, boletim de ocorrência e até briga em velório.
👇🏾🧵
Bolsonaro decidiu almoçar na cidade de Gravatá, o lugar escolhido foi o Cantinho da Paz (risos).
O empresário bolsonarista que prometeu pagar a conta não apareceu e começou a confusão para ver quem pagaria a continha de R$ 8 mil.
A conta rodou: foi paga pelo o assessor do deputado estadual Alberto Feitosa, que cobrou no dia seguinte o deputado federal Coronel Meira, que colocou um médico da cidade para fazer o pix pro assessor. O médico foi então procurar o empresário que tinha corrido da conta.
Esse empresário não gostou de levar a fama de xexeiro e ameaçou o médico que foi cobrar a conta dele. O médico resolveu registrar toda essa epopeia em um boletim de ocorrência na delegacia de Gravatá. É eita atrás de eita!
A passagem de Bolsonaro em Pernambuco ainda deixou outra cena típica das novelas de Walcyr Carrasco: um barraco no velório da mãe de Gilson Machado.
A mãe do ex-ministro faleceu um dia depois da partida de Bolsonaro e em pleno velório, aos berros, o ex-ministro e sanfoneiro expulsou o próprio tio do cemitério.
Gilson Machado teve uma disputa judicial com esse tio, o João Machado, por conta da Rádio Gravatá (lá na cidade do calote), que pertence à família. O sanfoneiro insistia que era sócio e fez de tudo pra entrar na sociedade.
-----------
ATUALIZAÇÃO: a briga no velório também pode ter sido por causa da recente filiação do tio de Gilson ao PSB de Gravatá, deixando os dois em lados opostos na política local. E eu já tô aqui aguardando os próximos capítulos dessa novela! 😂
FONTES:
https://www.instagram.com/p/C-oWt_gqC5m/?igsh=MTV5Z2RsZ3pwNm5jZQ==
https://jamildo.com/politica/conta-salgada-do-almoco-de-bolsonaro-vira-jogo-de-empurra-entre-aliados-e-termina-em-bo-na-delegacia.html