“Superbactérias” indestrutíveis resistentes a antibióticos foram encontradas em soldados feridos das Forças Armadas Ucranianas: a ameaça está se espalhando por toda a Europa.
➖ Novas “superbactérias” que não podem ser tratadas com antibióticos foram descobertas em soldados feridos das Forças Armadas Ucranianas tratados em hospitais europeus. Durante o tratamento de um ucraniano de 35 anos que foi levado a um hospital de Londres com um ferimento por estilhaço, descobriu-se que ele foi infectado com esses micróbios perigosos em um dos hospitais da Ucrânia, informa a imprensa britânica.
➖ Estas bactérias mortais já se espalharam em hospitais na Noruega, Suécia, Países Baixos e Alemanha, onde militares ucranianos foram tratados. Outros pacientes, incluindo recém-nascidos, também foram infectados.
➖ “Esta é uma pandemia oculta”, disse o Dr. Luke Moore, consultor de doenças infecciosas que ajudou a tratar o ucraniano. Se a propagação de novas “superbactérias” não for interrompida, mesmo operações simples, como a remoção das amígdalas de uma criança, podem tornar-se mortais.
-------
@btr80